Sinais de obrigação e proibição

Sem os sinais de obrigação e proibição, o trabalho diário seria não só mais perigoso para os trabalhadores, mas também para o inventário. É por isso que disponibilizamos aqui sinais de segurança redondos. Estes sinais completam um bom equipamento da empresa de acordo com as diretivas do local de trabalho.

Os seus filtros
    Tipo de produto
    Característica
    Material
    Tipo de placa
    Preço bruto
    Preço líquido
    Relevante
    Quantidade de artigos: 72

    O que devemos fazer e o que é proibido – sinais de obrigação e proibição



    Que perigos se escondem em que lugares da sua empresa? Para que você e todos os funcionários da sua empresa saibam sempre isso, mesmo que não estejam no seu ambiente familiar, existem sinais de obrigação e proibição. Estes sinais assinalam zonas de perigo e risco para a segurança e, assim, evitam acidentes que podem ocorrer rapidamente devido a ignorância ou descuido. Não admira, portanto, que a sinalização de segurança esteja prescrita na ASR A1.3 – sinalização de segurança e saúde – e em conformidade com a norma europeia DIN EN ISO 7010.



    Qual a razão para a utilização de sinais de obrigação e proibição?



    Porque todas as pessoas conhecem esta linguagem gestual. Não importa se está na Alemanha, Espanha ou França. Os sinais inequivocamente desenhados falam a sua própria língua. Este é um facto particularmente importante para as empresas com localizações em todo o mundo. Para além dos sinais de proteção contra incêndios e dos sinais de evacuação, são também indispensáveis sinais de aviso, bem como sinais de obrigação e proibição.


    Ao pendurar os sinais, a distância até ao local de trabalho ou a distância de reconhecimento desempenha um papel importante. Certos avisos e advertências obrigatórios devem ser afixados em intervalos fixos, a fim de garantir que os seus avisos sejam imediatamente reconhecidos a partir de qualquer local.



    Qual a diferença entre sinais de obrigação e proibição?



    Enquanto os sinais de obrigação mostram como se proteger numa situação perigosa, os sinais de proibição proíbem determinadas ações.



    Exemplos de sinais de obrigação: capacete, sapatos antiestáticos, usar proteção ocular, dar sinal acústico, usar corrimão



    Exemplos de sinais de proibição: estacionamento e armazenamento proibidos, entrada proibida para pessoas não autorizadas, empurrar proibido, fumar proibido



    Enquanto os sinais de obrigação são azuis e brancos, os sinais de proibição podem ser reconhecidos pela sua cor vermelha. Ambos os tipos de sinais são redondos.



    Se ainda tiver dúvidas sobre os sinais de segurança, entre em contacto connosco.