Ventosas elevadoras

Agora vamos fazer pressão, mais precisamente subpressão, isto é, vácuo. Este é o princípio de qualquer ventosa elevadora: entre o disco da ventosa elevadora e a superfície lisa do objeto a ser transportado é criado vácuo de forma a poder transportar e elevar cargas pesadas sem problemas. Uma verdadeira ajuda para si e para os seus trabalhadores!

Na categoria Ventosas elevadoras temos produtos das seguintes marcas: Bohle.

Os seus filtrosRepor todos os filtros
Marca
Tipo de produto
Capacidade de carga
Relevante
Quantidade de artigos: 23

Ventosas para transporte seguro com força muscular



Com ajuda elétrica, é possível superar uma ampla variedade de desafios de transporte. Mas para deslocar certos materiais e mercadorias, é melhor usar simplesmente a força muscular. Porque quando lidamos com objetos delicados ou difíceis de transportar, é preciso agir com tato. E esse é o princípio inteligente das nossas ventosas elevadoras.



Como funcionam as ventosas para transporte?



Basicamente, as ventosas elevadoras são a variante industrial de uma simples ventosa, que serve para fixar as prateleiras da casa de banho às paredes de azulejos de casa, por exemplo. Em oficinas, armazéns e na produção, este princípio é transferido para unidades de aspiração em grande escala, nas quais os seus colaboradores geram a subpressão necessária sobre superfícies planas e estanques ao gás por meio de alavancas.



A atração especial: as ventosas elevadoras possuem pegas e capacidades de carga de entre 30 e 120 kg: uma resistência suficiente para se poderem dedicar também às tarefas de transporte pesadas. Assim, mercadorias que eram difíceis de manusear com segurança, de repente tornam-se excecionalmente ágeis com um aparelho de elevação deste tipo.



Para que finalidades são utilizadas as ventosas para transporte?



A ''asa prática'' revela-se indispensável para, por exemplo, transportar ou alinhar grandes placas de vidro. Em casos como este, em que outros aparelhos e carros de transporte apenas poderiam ser utilizados com muito material de forragem e um cuidado extremo, com uma ventosa elevadora os seus colaboradores podem também mover grandes placas sem esforço.



Apenas é importante que fixem várias ventosas elevadoras nos locais nevrálgicos e que levantem as placas ao mesmo tempo. Mesmo em caso de placas metálicas pesadas, placas de solo e até pequenas máquinas, a asa de utilização flexível comporta-se de forma magnífica.



Deste modo, torna-se mais fácil alinhar materiais de produção ou máquinas com precisão milimétrica. Não precisa de utilizar grandes elevadores de máquinas para as deslocar e consegue gerar força de elevação suficiente para realizar manobras sem risco de ruturas e de ferimentos, mesmo em espaços reduzidos.



Também fora do âmbito das tarefas industriais, a ventosa elevadora é um complemento inteligente para o arsenal de ferramentas: por exemplo, para reorganizações no escritório, quando o frigorífico da sala de descanso precisa de uma pega mais fácil de manusear ou quando é necessário desmontar e voltar a montar uma porta rapidamente.



Ainda tem dúvidas sobre a seleção? Estamos à sua disposição.