Camisas de aquecimento, aquecedores para bidões

Mesmo em caso de temperaturas adversas, o trabalho não deve parar. E é por isso que os aquecedores de bidões garantem que o seu equipamento de trabalho mais importante está pronto a ser utilizado à temperatura de trabalho correta, apesar do frio. Oferecemos produtos com um âmbito de regulação de temperatura de 40 °C a 90 °C – que seja para aquecer, manter quente ou isolar. Leia tudo sobre as camisas e mangas de aquecimento para bidões agora!

Os seus filtros
    Tipo de produto
    Sustentabilidade
    Adequado para
    Âmbito de regulação
    Finalidade de utilização
    Preço bruto
    Preço líquido
    Relevante
    Quantidade de artigos: 76

    Aquecedores de bidões: para um clima de trabalho perfeito



    Apesar do óleo do motor, por exemplo, não congelar ou as tintas e vernizes não alterarem imediatamente as suas propriedades quando as temperaturas descem, deve ter sempre em atenção a temperatura correta. Quando estamos na época do inverno, os aquecedores de bidões garantem um clima de trabalho ótimo em todas as condições meteorológicas.



    Para que é que são necessários os aquecedores de bidões e as camisas de aquecimento?



    Os aquecedores de bidões para aplicações industriais e comerciais basicamente não fazem mais do que um cobertor elétrico em casa: fornecem calor uniforme a partir da tomada. Enquanto nos aconchegamos por baixo de um cobertor de aquecimento em casa para maior conforto, o principal problema com os bidões é a viscosidade dos meios que contêm.



    Se as temperaturas ambiente descerem abaixo de um determinado limite, os meios como os lubrificantes perdem a sua fluidez, as tintas e os vernizes deixam de poder ser processados corretamente e as misturas separam-se em diferentes fases.



    As mangas de aquecimento para bidões, vasilhas e tanques não se limitam a aquecer os recipientes e o seu conteúdo. Garantem a estabilidade da temperatura e, consequentemente, a preservação de todas as propriedades cruciais. Isto não se aplica apenas a líquidos. As mangas de aquecimento também permitem um fluxo de gás estável no manuseamento de garrafas de gás.



    O que devo procurar num aquecedor de bidões?



    • As temperaturas que uma camisa de aquecimento pode realmente atingir dependem de muitos fatores. A temperatura ambiente desempenha um papel tão importante como o material do recipiente, o conteúdo, etc.

    • É essencial verificar a resistência à temperatura do respetivo recipiente e quais os regulamentos aplicáveis ao manuseamento de substâncias perigosas e armazenamento de substâncias perigosas. Os aquecedores de bidões também têm de cumprir esses requisitos. Um dos fatores decisivos é a adequação para utilização em zonas ATEX.

    • A possibilidade de regulação contínua através de um termóstato é preferível a outras variantes de aquecimento. Isto significa que pode utilizar o aquecedor de bidões para uma grande variedade de meios e processos de aquecimento.

    • As mangas de aquecimento são concebidas para determinados tipos de recipientes (ou dimensões). Podem ser adaptadas à forma através de cintas, mas só devem ser utilizadas de acordo com as instruções do fabricante.

    • As mangas fortes para bidões aquecem o recipiente num curto espaço de tempo, tornando-o assim mais rapidamente pronto a ser utilizado. No entanto, isto não é necessário em todos os ambientes ou para todos os meios.


    Antes de trabalhar com o meio aquecido, recolha sempre uma amostra e verifique a sua adequação à utilização, viscosidade, etc. Use vestuário de proteção e assegure uma gestão de fugas correta.



    Para mais informações, consulte as nossas informações sobre o armazenamento homologado de substâncias perigosas. Teremos todo o gosto em responder a quaisquer questões que possa ter, para tal, basta contactar-nos.