Secadores de mãos e de cabelo

Sem papel, sem tocar, sem mãos molhadas: os secadores de parede e os secadores de mãos são um equipamento moderno e convincente para casas de banho. Ao mesmo tempo, são particularmente silenciosos e fáceis de utilizar e instalar. Experimente agora!

Na categoria Secadores de mãos e de cabelo temos produtos das seguintes marcas: AIR-WOLF, starmix.

Os seus filtros
    Marca
    Tipo de produto
    Altura [mm]
    216
    216
    673
    673
    -
    Largura [mm]
    Profundidade [mm]
    Cor
    Preço bruto
    Preço líquido
    Relevante
    Quantidade de artigos: 5

    Secadores de mãos e de cabelo: secagem sem contacto



    Nos últimos anos, desenvolvemos uma aversão saudável a toques desnecessários. Só por isso, os secadores de mãos são tão populares no equipamento das casas de banho. Porque aqui obtém-se mãos secas sem que haja contacto – e outras vantagens para a higiene.



    Que secadores de mãos elétricos existem?



    Se prefere secadores de mãos da Air-Wolf ou da starmix é uma questão de preferência pessoal ou de estratégias de aquisição de equipamento para casas de banho. Em geral, os fabricantes distinguem entre as seguintes versões:



    • Secador de mãos sem contacto com fluxo de ar direcionado na vertical para baixo

    • Secador de mãos sem contacto para secagem a toda a volta numa câmara de ar

    • Secador de parede com botão e bocal como secador de cabelo


    Cada secador de mãos elétrico é ativado por um sensor de proximidade por infravermelhos regulável. Desliga-se automaticamente após um período de tempo pré-programado. Se as mãos forem retiradas antes desse tempo, é também efetuado um desligamento automático.



    Secadores de mãos ou toalhetes de papel – o que é melhor?



    Os secadores de mãos e os secadores de cabelo têm vantagens imediatamente reconhecíveis em relação aos toalhetes de papel: não necessitam de consumíveis, secam completamente as mãos em cerca de 10 segundos e não criam resíduos que tenham de ser colocados em coletores de lixo adequados.


    • Os custos inicialmente mais elevados dos secadores elétricos pagam-se a si próprios de forma relativamente rápida – especialmente com uma frequência elevada. Isto aplica-se não só ao reabastecimento desnecessário de papel, mas também aos custos de pessoal. Afinal, o pessoal de limpeza quase não tem de se preocupar com o secador de mãos.

    • Em termos de higiene, as duas versões estão em pé de igualdade, embora o secador de mãos tenha de fazer mais para o efeito. As propriedades antibacterianas dos filtros incorporados e dos sistemas antimicrobianos devem ser verificadas regularmente. Este problema não se coloca com os toalhetes de papel descartáveis. A afirmação de que os secadores elétricos não devem ser utilizados em áreas sensíveis do ponto de vista higiénico já não é verdadeira com os mais recentes secadores de mãos da marca Air-Wolf, por exemplo, graças às funções de higiene de primeira classe.

    • Por outro lado, uma fonte de energia é obviamente necessária na casa de banho, enquanto os dispensadores de toalhetes muitas vezes funcionam sem uma tomada. Além disso, os secadores elétricos são muitas vezes maiores e exigem um posicionamento especial.


    Aliás, o facto de os toalhetes de papel ou os secadores de mãos fazerem o seu trabalho central de forma rápida e completa não depende da máquina, mas sim do comportamento dos utilizadores.



    Para muitas pessoas, o tempo de secagem por baixo de um aparelho elétrico parece mais longo do que uma limpeza rápida com uma toalha. No entanto, uma secagem completa com papel ou pano demora o mesmo tempo. Se necessário, esclareça os utilizadores com identificações e avisos.



    Pode encontrar ainda mais informações nos guias sobre ordem e limpeza no local de trabalho e sobre medidas de higiene importantes nas empresas. Se tiver alguma dúvida sobre a seleção do seu equipamento para a casa de banho, não hesite em contactar-nos.