Ferramentas tensoras

Gostamos de tornar as coisas um pouco excitantes – ou mesmo muito! As ferramentas tensoras fixam as suas peças e asseguram um trabalho preciso. Para nós, um caso claro de equipamento básico indispensável!

Na categoria Ferramentas tensoras temos produtos das seguintes marcas: KS Tools, SCANGRIP.

Os seus filtrosRepor todos os filtros
Marca
Tipo de produto
Abertura máx.
Relevante
Quantidade de artigos: 14

Tornos de bancada: a forma ideal de fixação



Uma pressão de contacto constante, uma posição de trabalho imóvel, forças de tração bem dimensionadas: as nossas ferramentas tensoras exercem a forma ideal de fixação. Isto assegura resultados de trabalho precisos e até uniões uniformes.



Para que é que são utilizadas tornos de bancada?



As ferramentas tensoras fixam uma peça ou puxam duas peças juntas para a montagem. Os tornos enquadram-se na primeira categoria, e todos os tipos de grampos na segunda. Estas ferramentas manuais são indispensáveis na oficina, no processamento de pequenas peças, na cave de bricolage e no trabalho com madeira.



Que ferramentas tensoras existem?



Os tornos fazem parte do equipamento básico de cada oficina. Com estes, mantém as peças na posição de trabalho perfeita e processa-as precisamente com limas ou outras ferramentas.



Para qualquer forma de colagem ou união complexa de peças de trabalho, aposte em grampos. Estes são utilizados, por exemplo, como grampos angulares ou grampos de aperto numa grande variedade de setores. Estes fixam dois componentes na posição desejada e exercem uma pressão de contacto elevada.



Desta forma, evitam que materiais como a madeira empenem antes da união permanente ou que escorreguem quando a cola seca. Os grampos também garantem um contacto uniforme entre as superfícies de união – e, portanto, uma união segura.



A que tenho de prestar atenção quando utilizo ferramentas tensoras?



Antes de mais nada, cuidado com os dedos. Estes não devem ser colocados entre grampos ou mandíbulas potentes. Os grampos com aperto rápido exigem uma especial atenção.



Além disso, adapte a largura, profundidade e força do vão aos respetivos requisitos da aplicação. A referência mais importante é o principal material utilizado. O aço e o metal na construção de veículos e carroçarias requerem forças diferentes das da madeira macia e sensível à pressão. Os sistemas de fixação que são demasiado rigorosos podem sempre danificar o material.



Caso contrário, aplica-se a regra das ferramentas manuais: qualidade incondicional e funcionalidade para uso profissional poupam muito trabalho a longo prazo. Com a tecnologia tensora selecionada, consegue reduzir a taxa de erros e a necessidade de retificação. Podemos aconselhá-lo sobre isto? Por favor, entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.