Esteiras de rodízios

Os rolos mais pequenos conseguem solucionar grandes dificuldades de transporte. Especialmente nas esteiras de rodízios consegue-se ver a eficácia da colaboração entre muitas unidades pequenas. Chamamos a isso trabalho de equipa.

Na categoria Esteiras de rodízios temos produtos das seguintes marcas: Gura.

Relevante
Quantidade de artigos: 24

Esteiras de rodízios – encare a logística de transporte de ânimo leve



Silencioso, em conformidade com a carga e ágil: é assim que um sistema de transporte perfeito deve ser para que a sua empresa e os seus colaboradores beneficiem deste da mesma forma. Num sistema assim, as nossas esteiras de rodízios desempenham um papel importante, mesmo que estejam projetadas para os pesos leves dos materiais a transportar. Mas, nesse caso, onde é que as esteiras de rodízios ficam melhores e como é que as integra na sua empresa? A kaiserkraft esclarece.



Como é que as esteiras de rodízios se adaptam ao meu sistema de transporte?



Todos os transportadores contínuos são ideais para manter o fluxo de material e de mercadorias a funcionar perfeitamente nas empresas, sem aplicação de força e com uma organização perfeita. Por norma, nenhuma tecnologia de transporte está na vanguarda. Só com a combinação individual de diferentes elementos é que alcança a máxima eficiência.



As cintas transportadoras são ideais para transpor percursos longos com fluxo constante e com apoio do motor. Contudo, quando se trata de carregar ou descarregar individualmente um material de transporte, de montar ou de embalar, os transportadores contínuos com acionamento por gravidade são a melhor opção.



Também não é necessário um motor para deslocar mercadorias entre dois postos de trabalho e uma cinta transportadora é, geralmente, contraproducente. Então, são utilizadas esteiras de rolos e de rodízios.



Naturalmente, também não há qualquer tipo de problema em construir todo o sistema de transporte com esteiras de rodízios. Esta solução é especialmente eficiente em termos de custos, muito flexível e extremamente silenciosa em caso de um espaço simples e de volumes de carga semelhantes.



Qual é o formato de esteiras de rodízios ou esteiras de rolos de que necessito?



As nossas esteiras de rolos e de rodízios são combinadas com muita frequência na empresa. Tal deve-se ao mesmo princípio de funcionamento: a rotação dos rolos e dos rodízios e, deste modo, o transporte subsequente da mercadoria baseia-se na combinação de gravidade, carga pontual, energia cinética e fricção reduzida.



Enquanto as esteiras de rolos consistem em rolos compridos ordenados paralelamente com um determinado diâmetro e, assim, uma superfície de transporte contínua, as unidades de tração nas esteiras de rodízios são deslocadas, respetivamente, como ''discos'' ordenados sobre eixos.



Desta forma, obtém-se uma menor superfície de contacto entre os rodízios e o material de transporte, o que, por sua vez, significa que é necessário menos energia para rodar estes rodízios.



Consequentemente, pode deduzir-se que as esteiras de rodízios são utilizadas para cargas leves a moderadas que, no conjunto, podem ser mais pequenas do que os materiais de transporte de que a esteira de rolos necessita para funcionar continuamente.



Não há qualquer tipo de problema em ligar um módulo de rodízios a um módulo de rolos da kaiserkraft, desde que a capacidade de carga máxima de ambos os módulos seja correspondente entre si. Para a combinação perfeita de todos os componentes, também deve garantir que a inclinação necessária para o acionamento por gravidade se encontra entre dois e cinco por cento. Deve proteger tudo o resto com um sistema de travagem adicional.



Como devo proceder durante a escolha das esteiras de rodízios?



A nossa oferta de módulos na gama padrão é composta por elementos de esteiras de rodízios, visto que estes constituem a base da combinação do seu sistema de transporte. Só quando tiver determinado com exatidão a necessidade em termos de elementos retos é que vale a pena calcular as curvas ou passagens.



Estamos à disposição para fornecer estes elementos especiais e também podemos assumir todo o planeamento do sistema de transporte por si. Caso o pretenda fazer com as suas próprias mãos, o ideal é respeitar os seguintes aspetos durante o planeamento:



  • Largura da esteira: largura do maior material a transportar + distância x à esquerda e à direita

  • Distância entre eixos: tamanho do menor material a transportar, têm de estar sempre, no mínimo, três eixos em contacto com a parte inferior

  • Aquisição de auxiliares de transporte adicionais para mercadorias mais pequenas: a parte inferior do material de transporte tem de ser plana, lisa e firme


Caso tenha questões sobre a oferta de esteiras de rodízios ou caso pretenda aconselhamento sobre o nosso planeamento completo, entre em contacto connosco.