Bens sanitários
Nas casas de banho é o papel, o sabonete e os desinfetantes que garantem de forma profissional mais higiene e mais limpeza. Estamos todos muito gratos por isso e também pela sua próxima encomenda de bens sanitários.
Na categoria Bens sanitários temos produtos das seguintes marcas: CWS, TORK, AIR-WOLF, Kimberly-Clark, Rubbermaid, VAR, starmix.
Produtos sanitários para as áreas higiénicas: limpeza total
Os lavabos são o centro de um ambiente de trabalho higiénico e da saúde dos colaboradores. Finalmente, os colaboradores e os funcionários podem livrar-se da sujidade do dia e lavar e desinfetar as mãos para eliminar germes indesejados. Com os produtos sanitários corretos, não só cumpre os regulamentos legais, como também garante as condições de trabalho ideais.
Quais são os regulamentos a nível sanitário?
O decreto sobre locais de trabalho e o regulamento técnico sobre os locais de trabalho ASR A4.1 contêm instruções muito precisas quanto aos requisitos que os lavabos e áreas higiénicas devem cumprir. Estes explicam ao mais ínfimo pormenor qual o equipamento necessário e quais os requisitos sanitários que devem ser cumpridos.
Normalmente, os ''meios para limpar e secar as mãos'' são um elemento importante. Tal inclui loções de lavagem para mãos, produtos de limpeza de mãos e toalhetes de papel. Os produtos para o cuidado da pele, desinfeção e proteção da pele são também importantes para ambientes de trabalho especiais e para o manuseamento de determinados equipamentos de trabalho. Especialmente para o trabalho em salas limpas, deve disponibilizar luvas descartáveis em dispensadores adequados, bem como produtos de limpeza de pele com formulações especiais.
Qual é a versão mais económica: toalhetes ou secador de mãos?
Na nossa gama de limpeza e produtos sanitários encontra toalhetes de papel e suportes, bem como secadores de mãos elétricos. Ambas as versões têm as suas vantagens e desvantagens.
Os toalhetes de papel, enquanto consumíveis, são um item de despesa contínua e devem existir sempre em stock. No entanto, secam as mãos rápida e completamente, absorvem os resíduos de produtos de limpeza e podem ser eliminados de forma adequada. Também podem ser usados para secar o rosto. Graças à dobragem especial, o consumo mantém-se baixo. Os requisitos de manutenção dos suportes são, naturalmente, muito simples.
Os secadores de mãos elétricos não produzem lixo e são higiénicos e eficazes com o equipamento adequado – em muitos casos, ainda mais eficazes do que uma toalha. No entanto, consomem eletricidade e precisam de ser limpos e mantidos regularmente. Em contrapartida, são praticamente imbatíveis em termos de relação preço/benefício, especialmente em lavabos muito frequentados, e também podem ser utilizados em ambientes higienicamente sensíveis.
Portanto, a fórmula é: para lavabos de colaboradores com uma frequência clara e requisitos de higiene normais, os toalhetes de papel são mais rentáveis. Com uma elevada frequência de utilização, requisitos higiénicos muito elevados e uma exigência de secagem tão livre de contacto quanto possível, o investimento num secador de mãos é rapidamente amortizado. Teremos também todo o prazer em aconselhá-lo sobre as suas questões relativas aos produtos sanitários.