Sistemas de abastecimento

Procura uma estação de serviço para cada gota de combustível? Agora, isso é mais fácil, mais móvel e, acima de tudo, mais económico – com sistemas de abastecimento para empresas e estaleiros de construção. Quer se trate de tanques de gasóleo, tanques de armazenamento ou sistemas de abastecimento móveis, com um volume de enchimento de até 2500 litros para o abastecimento de combustível da sua empresa, nunca mais ficará sem combustível. Continue a ler para saber exatamente como isto funciona e o que tem de ter em conta.

Na categoria Sistemas de abastecimento temos produtos das seguintes marcas: CEMO, PRESSOL.

Os seus filtros
    Marca
    Tipo de produto
    Altura [mm]
    270
    270
    1910
    1910
    -
    Capacidade [l]
    Característica
    Equipamento
    Material
    Preço bruto
    Preço líquido
    Relevante
    Quantidade de artigos: 32

    Sistemas de abastecimento: por favor, encha o depósito!



    O mais tardar quando os seus veículos e máquinas estiverem a ser utilizados a quilómetros de distância de qualquer estação de serviço, os tanques de gasóleo, os tanques de armazenamento e os sistemas de abastecimento móveis compensam a sua empresa. Mas mesmo antes disso. Afinal de contas, os seus empregados podem dizer a qualquer altura: por favor, encha o depósito!



    O que caracteriza os sistemas de abastecimento?



    Os sistemas de abastecimento de gasóleo, gasolina e óleo de aquecimento para uso profissional são a alternativa móvel e compacta às estações de serviço. Semelhante a uma bomba de gasolina típica, oferecem um tanque de armazenamento para combustível e óleo de aquecimento, uma bomba e uma pistola de distribuição. Ao contrário de uma bomba de gasolina típica, os tanques de gasóleo e similares vêm até ao veículo – e não o contrário. Isto permite reabastecer o seu equipamento no campo, no estaleiro ou na empresa sem ter de fazer quilómetros adicionais.



    Qual é a diferença entre sistemas de abastecimento e tanques de armazenamento?



    De acordo com a classificação dos combustíveis e dos óleos de aquecimento como substâncias perigosas ou, pelo menos, relevantes para a segurança, a gama de tanques de armazenamento está dividida de acordo com os seguintes critérios:



    • Substâncias aprovadas (gasolina vs. gasóleo vs. AUS 32)

    • Homologação para o transporte interno e/ou externo

    • Adequação para a utilização no interior e/ou exterior

    • Tamanho e formato do tanque

    • Tipo de bomba (bomba manual, bomba elétrica, bomba de diafragma, etc.)

    • Transportabilidade (carro para bidões com bomba, bolsas para empilhador, pegas de transporte, guias para cintas, etc.)


    O que devo ter em atenção ao manusear sistemas de abastecimento móveis?



    Os tanques de armazenamento ou sistemas de abastecimento para combustíveis e materiais operacionais fazem parte do manuseamento de substâncias perigosas por uma razão. Para a sua utilização, devem ser observados numerosos regulamentos e instruções:


    1. As disposições do Acordo Internacional relativo ao Transporte Internacional de Mercadorias Perigosas por Estrada (ADR), entre outras, aplicam-se ao transporte externo. A homologação ADR não é necessária para determinados sistemas de abastecimento AUS 32.


    2. Os seus empregados não necessitam de uma carta de condução para mercadorias perigosas, desde que o sistema de abastecimento tenha uma capacidade máxima de 1000 litros para os tanques de gasóleo ou de 333 litros para os tanques de gasolina. No entanto, o ADR estipula, entre outras coisas, que deve ser transportado um extintor e que o tanque deve ser identificado de forma completa e legível.


    Para além do ADR válido internacionalmente, podem existir outros regulamentos específicos de cada país.



    Também deve ter em conta o seguinte: a funcionalidade e o estado geral dos sistemas de abastecimento devem ser verificados e registados por peritos da cada 2,5 anos e uma inspeção deve ser efetuada a cada cinco anos. Durante o enchimento e esvaziamento dos sistemas de abastecimento, é essencial utilizar produtos adequados para a gestão de fugas – devem ser sempre transportados agentes aglutinantes, tais como velos absorventes ou um conjunto de emergência para fugas.



    Leia também as nossas informações sobre o armazenamento homologado de substâncias perigosas. As perguntas são melhor respondidas pessoalmente. Para isso, basta entrar em contacto connosco.