Escadotes

Mais liberdade, mais facilidade e mais segurança. Os escadotes são ajudantes práticos e seguros que estão sempre disponíveis. Graças à grande plataforma, os escadotes pequenos ainda oferecem uma posição segura e confortável.

Na categoria Escadotes temos produtos das seguintes marcas: MUNK, eurokraft pro, Hailo, KRAUSE, Layher, Altrex, eurokraft basic, HYMER, Twinco.

Os seus filtros
    Marca
    Tipo de produto
    Sustentabilidade
    Altura da plataforma
    Capacidade de carga
    Capacidade de carga como escadote
    Característica
    Degraus incl. plataforma
    Material
    Peso
    Subida
    Preço bruto
    Preço líquido
    Relevante
    Quantidade de artigos: 54

    Escadotes pequenos e as suas diretivas.



    Devem ser leves, pois têm de ser elevados manualmente. Devem ser estáveis, pois é necessário trabalhar sobre os mesmos. Devem ser resistentes, pois muitas vezes têm de suportar trabalhadores com ferramentas pesadas. Estes são os requisitos colocados aos escadotes. E apenas quando estes estiverem cumpridos é que conseguimos ter a garantia que estes auxiliares de ascensão facilitam o trabalho e proporcionam segurança aos seus trabalhadores. Por isso, estes requisitos também são referidos na norma DIN EN 14183 sobre os escadotes.



    O que estipula a norma?



    A DIN EN 14183 estipula modos de procedimento, medidas e materiais para a construção de escadotes.



    • Madeira, plástico com espessura mín. de 3 mm, aço com espessura mín. de 0,9 mm e alumínio com espessura mín. de 1,2 mm são materiais possíveis para componentes de suporte como degraus ou travessas. Borracha e PVC macio como materiais possíveis para as superfícies antiderrapantes. Atenção: os degraus em plástico têm de ser verificados em relação à resistência térmica e durabilidade.

    • É importante verificar a capacidade de carga: cada degrau tem de suportar 260 kg.

    • Os escadotes, degraus e bancos têm de possuir uma superfície de apoio com, no mín., 200 x 300 mm. Um banco rolante com, no mín., 200 x 200 mm.

    • Os escadotes e bancos têm de possuir degraus com um profundidade mínima de 80 mm. Degraus, no mínimo, 150 mm.

    • A distância vertical dos degraus pode ser de, no máx., 250 mm.

    • Os escadotes, degraus e bancos podem possuir, no máx., 1000 mm de altura e os bancos rolantes, no máx., 500 mm.

    • A proteção antiderrapante deve possuir, no mínimo, 0,2 mm.

    • Nos escadotes tem de estar afixado um manual de instruções com dados sobre o fabricante, data de fabricação, área de utilização, nome do produto e capacidade de carga máxima.


    Que escadotes pequenos deseja?



    Quer sejam escadotes, degraus, bancos ou bancos rolantes, na altura de três até quatro degraus não existe muitas diferenças. Ao contrário das escadas, todos os degraus dos escadotes podem ser utilizados. As diferenças relevantes para si podem ser principalmente encontradas no material e na forma de construção. De acordo com o campo de trabalho, podem ser adequados diferentes materiais.



    • Em todos os locais com óleo não podem ser utilizadas superfície em plástico ou madeira devido ao perigo de escorregar.

    • Nas máquinas, o trabalho pode ser melhor realizado com degraus, pois podem ser colocados diretamente junto da máquina.

    • Os bancos rolantes são frequentemente utilizados nos escritórios e nas lojas, pois podem ser rapidamente deslocados.


    Uma alternativa aos escadotes são as plataformas de trabalho. Estas possuem uma superfície de apoio ainda mais larga.