Mobiliário de escritório

Trabalha numa empresa familiar ou numa empresa com centenas de trabalhadores? Para nós isso é irrelevante, porque o nosso catálogo inclui o mobiliário de escritório correto qualquer que seja o caso. Fornecemos desde sistemas de estante, secretárias e cadeiras de escritório até armários, prateleiras e muito mais. E se tiver perguntas ou questões, peça ajuda ao nosso serviço de planeamento CAD.

Que aspetos (relacionados com a saúde) são relevantes para a escolha do mobiliário de escritório?



Passar muito tempo sentado numa posição não natural a escrever tem consequências para a saúde a longo prazo. Descubra quais e como evitá-las no nosso guia ''Sentar de forma saudável''.



Se está a planear um projeto para um novo escritório como o que implementámos com a empresa CWS-boco, ou se pretende atualizar o equipamento atual, examine atentamente a ergonomia:



  • A cadeira de escritório certa é fundamental para uma postura saudável.

  • A secretária não deve ser estática, deve poder ajustar-se em altura e inclinação ao colaborador.

  • Os nossos blocos de gavetas móveis da Mauser e de outras marcas favorecem o trabalho ergonómico, pois possuem gavetas que deslizam facilmente e podem ser movidos sem dificuldades, tornando, deste modo, o local de trabalho aberto a todos os tipos de posições e distribuição.


Uma disposição ponderada do seu mobiliário de escritório também deve incitar o colaborador a mudar de posição, levantar-se e mover-se frequentemente.



Mas, em todo o caso, relativamente à ergonomia: cada pessoa é diferente. E um local de trabalho teoricamente equipado na perfeição não satisfaz necessariamente as exigências daqueles que nele se sentam diariamente. É por isso que a aquisição de mobiliário de escritório é um processo de diálogo.



Que fatores devo ter em consideração ao adquirir o meu mobiliário de escritório?



Para além de todas as questões relativas à saúde dos colaboradores, o mobiliário de escritório deve também satisfazer muitas outras exigências. Pode consultá-las, por exemplo, no guia de compras para a escolha certa da cadeira de escritório:



  • Durabilidade e robustez para o uso intensivo diário

  • Aspeto apelativo e sensação agradável

  • Higiene e limpeza fácil de superfícies, estofos, etc.


Além disso, identificámos outros aspetos importantes:



  • Pense a longo prazo: o mobiliário de escritório deve ser substituído aproximadamente a cada dez anos, os regulamentos mudam a cada cinco anos.

  • As tendências a nível de visual não devem ser um fator de escolha, de modo que o seu mobiliário de escritório continue a condizer passados vários anos. O design intemporal é um trunfo que oferecemos com todas as nossas peças de mobiliário de escritório e séries de mobiliário de escritório.

  • O esquema e os móveis devem ser coordenados. Caso tenha dúvidas sobre quais os móveis ideais para o seu escritório, temos todo o gosto em aconselhá-lo.


Como podemos ajudá-lo?



Em muitos aspetos! Na kaiserkraft dedicamos toda a nossa atenção ao tema do mobiliário e equipamento de escritório. Por exemplo, apresentando detalhadamente produtos modernos como a secretária com ajuste de altura elétrico Upliner 2.0. Ou disponibilizando inúmeras dicas para o dia a dia profissional nos nossos guias de compras. Nomeadamente, temos os guias sobre:





Em caso de pedidos ou necessidades especiais, o nosso serviço de planeamento CAD está à sua disposição. E mesmo que tenha simplesmente uma pergunta rápida, não hesite em contactar-nos por telefone, e-mail ou chat.