Redes de segurança da carga
Com as redes de segurança da carga, as suas mercadorias são protegidas em segurança durante o transporte. Quer necessite de proteger paletes grandes ou pequenas peças individuais, aqui encontrará tudo o que precisa!
Rede de segurança da carga: nada desliza aqui
Os números falam por si: se todas as cargas fossem protegidas contra o deslizamento por uma rede de segurança ou por uma rede de fixação, a economia mundial poderia evitar que os danos atingissem mil milhões por ano. É melhor começar com o balanço da sua empresa e reduzir a taxa de danos com o simples uso de uma rede de segurança da carga.
Para que serve uma rede de segurança?
Dependendo da malha e do tamanho da rede, uma rede de segurança da carga é adequada para praticamente toda a carga geral e paletes que devem ser transportadas por terra, mar ou ar. Graças à sua elevada flexibilidade e resistência ao desgaste, as redes adaptam-se perfeitamente à carga. As redes de transporte também são utilizadas como divisórias verticais que protegem a carga em relação à cabina ou outras áreas.
O tamanho, peso e forma da carga determinam a seleção da rede – tal como o transportador. Nas explorações agrícolas, a rede para reboques é utilizada de forma generalizada, enquanto a rede de transporte é geralmente utilizada com mais flexibilidade.
É necessário certificar-se de que a resistência do material também tem de aumentar com o aumento do peso da carga e para produtos com arestas vivas, e não se esqueça de encomendar acessórios de fixação adequados.
Quais as normas e regulamentos que a rede de segurança da carga cumpre?
A obrigação de proteger cada carga durante o transporte com uma grande variedade de meios de transporte está estabelecida no art. 22 do Código da Estrada Alemão. Por conseguinte, uma rede de transporte ou uma rede de fixação deve ser sempre fixada de modo a que a carga não possa ''escorregar, cair, rolar para trás e para a frente, cair ou gerar ruído evitável'', mesmo em caso de travagem de emergência ou qualquer outro movimento brusco.
De acordo com o art. 23, o condutor é igualmente obrigado a garantir, antes do início da viagem, que a rede de transporte pode, em qualquer caso, desempenhar essas funções. Os pontos de amarração para a fixação da carga e adequação do produto estão estabelecidos na norma ISO 27955 e 27956. Além disso, também deve obrigatoriamente respeitar as diretivas VDI 2700 e seguintes.
Para mais perguntas sobre os nossos produtos para a fixação da carga, contacte-nos pessoalmente.