Sobre nós
O resto das nossas vidas é futuro.
O princípio da responsabilidade.
Preferimos falar do princípio da responsabilidade. Uma responsabilidade que assumimos e vivemos voluntariamente − pela natureza, pelas pessoas e pelo ambiente. E fazemo-lo tanto em pequena como em grande escala. Assim, por exemplo, temos a preocupação de produzir de forma consistente produtos amigos do ambiente, temos sempre em mente a redução dos efeitos negativos para o ambiente dos processos internos e externos, bem como a criação de padrões melhores e mais ecológicos para o nosso setor.
Asseguramos, dia após dia, o bem-estar e a evolução dos nossos colaboradores. E estamos empenhados em que os nossos parceiros comerciais e fornecedores deem sempre o seu melhor; em que ao nível de colaboradores e sociedade, proteção do ambiente e do clima, justiça e consequência sejam, tal como nós, um exemplo. Além disso, comprometemo-nos com os dez princípios universalmente reconhecidos da rede de negócios internacional mais importante para uma globalização sustentável, o “Global Compact das Nações Unidas”. Enquanto uma das muitas empresas participantes a nível mundial, comprometemo-nos a integrar os direitos humanos, a proteção ambiental, as normas de trabalho e o combate à corrupção nas nossas atividades comerciais.
É por isso que, em tudo o que fazemos, planeamos e implementamos, observamos mais de perto, ouvimos mais atentamente, agimos mais cuidadosamente e temos sempre em consideração o fim do que fazemos. Referimo-nos também ao SCORE − Sustainable Corporate Responsibility. Com este programa, já demos desde 2011 muitos passos importantes para a criação de valor acrescido e para melhorar a capacidade de sustentabilidade da kaiserkraft em seis campos de ação*:
Compras Logistica Marketing Recursos | Clima Colaboradores Sociedade
Compras
Logistica
Marketing
Recursos | Clima
Colaboradores
Sociedade
No âmbito do SCORE, enfrentamos a cada novo ano esta responsabilidade e estabelecemos objetivos mais ambiciosos, verificamos regularmente os nossos progressos e desenvolvemos novas especificações. Apenas desta forma seremos capazes de, no futuro, tornar o nosso planeta um pouco melhor e mais verde.
Utilizando as palavras de Mark Twain: é claro que o futuro nos interessa. Pretendemos passar o resto das nossas vidas nele.
*Os campos de ação são derivados dos dez princípios globalmente reconhecidos do Global Compact.