Aquisição eletrónica

eProcurement

A aquisição é complicada?

Existem áreas em que o potencial de poupança não é tão óbvio. É o caso da aquisição de bens da classe C. A encomenda descoordenada de pequenos artigos gera custos de processamento elevados. Portanto, é ainda mais importante controlar e criar transparência nesta área em particular.

Gostaríamos de lhe apresentar as nossas soluções de eProcurement e mostrar que um processo de aquisição eletrónica lhe permite atingir níveis de poupança maiores. Mesmo se a sua empresa atuar a nível internacional. Os nossos especialistas em eProcurement estão à sua disposição em mais de 18 países europeus. Aproveite esta oportunidade!

As suas vantagens

com o eProcurement

Mais controlo

O eProcurement acaba com o que é conhecido como compras não planeadas (Maverick Buying), agrupando as necessidades e processando a encomenda exclusivamente por meio de fornecedores qualificados sob condições acordadas.

Menos custos de processamento

Os custos para processar o cancelamento de encomendas de mercadorias indiretas e de baixo valor geralmente estão bem acima do preço de aquisição. Aqui, o eProcurement oferece total transparência: a encomenda é feita diretamente a partir do catálogo negociado nas condições conhecidas.

Processos otimizados

Tempo é dinheiro. Com o eProcurement, economiza ambos e tem a oportunidade de se concentrar nas tarefas realmente importantes, como manter relacionamentos com fornecedores.

Mais clareza

As etapas individuais de uma aquisição tornam-se transparentes e compreensíveis. Pode verificar quem solicitou que mercadorias e quem aprovou a solicitação.

5 factos que deve saber sobre a aquisição eletrónica

A solução certa para cada necessidade.

A nossa abordagem: o processo End-to-End.

1. Catálogo dinâmico

Open Catalog Interface (OCI/PunchOut)

A OCI ou a PunchOut são interfaces normalizadas para o intercâmbio de conjuntos de dados de catálogos entre a sua plataforma de aquisição e a nossa loja online. Suportamos até OCI 4 e PunchOut de nível 1 e 2.
Simples
Acesso direto através da Internet aos nossos dados de catálogo, sem necessidade de instalação prévia.

Confortável
Encaminhamento para o nosso sistema de loja externo, seguido de retorno direto do carrinho de compras para o seu sistema ERP.

Atualizado
Sempre com indicação dos preços para si e das mais recentes descrições técnicas, imagens de produtos, tamanhos de embalagem e códigos de produto.

Disponibilidade atual do artigo

Recebe dados de disponibilidade em tempo real de todos os produtos. Isto significa que tem sempre acesso aos níveis de stock mais recentes e evita atrasos ou congestionamentos na aquisição.

2. Catálogo eletrónico estático

O catálogo eletrónico estático é a solução mais abrangente que pode utilizar. Beneficia da clareza de um catálogo aliada à atualidade da Internet (Feed de API).

Formatos de catálogos eletrónicos estáticos compatíveis com o nosso sistema: BMEcat, CIF, Excel, CSV e TXT.

Personalizado
As gamas de produtos (grupos de produtos, fabricantes, etc.) podem ser personalizadas com base em classificações específicas dos clientes e referências de materiais e artigos.

Detalhado
Complementado com quantidades, preços, ilustrações, desenhos de construção e informações adicionais, conforme pretendido.

Eficiente
Controlo máximo graças a fornecedores definidos.

3. Intercâmbio eletrónico de dados

Electronic Data Interchange (EDI)

Uma parte importante do processo End-to-End consiste na nossa solução EDI, destinada ao intercâmbio de encomendas, confirmações de encomendas e faturas entre si e o nosso sistema.

Rápido
Transferência de dados muito rápida sem interrupções dos meios de comunicação.

Sustentável
Reduz o consumo de papel.

Eficiente
Reduz os tempos/custos de processamento.

  • Protocolos de comunicação/normas de transação: SFTP, OFTP, HTTPS, SMTP
  • Formatos EDI: EDIFACT, OpenTrans, XCBL, CXMLSAP, IDOCs, ORDERS0x, ZugFerd, XRechnung

4. Customized Web e Special Agreement

Solução online

A Customized Web é a "pequena" solução para uma aquisição otimizada de material sem um sistema de eProcurement próprio.

O Special Agreement é o registo regular na nossa loja online.


Personalizado
Condições e gamas de produtos personalizadas e, a pedido, com o logótipo da empresa na página de internet da kaiserkraft.

Funcional
Opções de pesquisa abrangentes e outras funcionalidades inteligentes.

Ampliável
Possível definição de limites de orçamento, gestão de utilizadores e de processos de autorização.

Autorização

Atribua direitos diferentes a utilizadores individuais dentro de uma conta. Isto facilita a implementação de fluxos de trabalho de autorização

A peça que falta no seu puzzle?

Toda a informação sobre eProcurement e Customized Web pode também ser encontrada na nossa brochura eProcurement.

Descubra quais os formatos de dados e classificações que utilizamos e como poderá rapidamente simplificar a encomenda de material.

Contacte-nos!

Os nossos especialistas em eProcurement estão à disposição para responder às suas perguntas.
Basta marcar uma consulta sem compromisso – também nas suas instalações.

Contacte-nos gratuitamente e sem compromisso.

Por favor, selecione