Elevados padrões de higiene:

A limpeza do piso facilitada.

2020/06/05

Em tempos do SARS-CoV-2, as nossas mãos e maçanetas de porta devem estar mais limpas do que nunca. Nós desinfetamos, mantemos a distância social e aumentamos a rotina de limpeza. Afinal de contas, a higiene é essencial para prevenir a propagação de doenças.

O piso – geralmente a maior superfície da sala – tende a receber um tratamento secundário quando se trata de limpeza. Injustamente. Porque o piso entra em contacto com sapatos da rua durante um dia de trabalho, e graças à gravidade, quase todas as partículas de sujidade acabam também, mais cedo ou mais tarde, no soalho, alcatifa ou ladrilho.

Isto torna o chão um ponto de recolha de germes e sujidade, especialmente em escritórios, oficinas e armazéns onde muitas pessoas realizam trabalhos todos os dias. Durante a limpeza, o piso não deve, portanto, em circunstância alguma ser esquecido. As nossas sugestões mostram a atuação correta.

Examinado à lupa: coisas que encontramos nos pisos.

Comer a partir do chão? É melhor não. Não importa o quão limpa uma sala possa estar – não é possível evitar a sujidade. Mas o que é que realmente se acumula no piso ao longo do dia?

  • O coronavírus propaga-se por infeções transmitidas por gotículas. Se uma pessoa afetada espirrar ou tossir, o vírus atinge uma outra pessoa ou cai no chão num raio de dois metros. A boa notícia, o vírus não se consegue multiplicar se não existir humidade.
  • No escritório tira os seus sapatos? É melhor não. As solas de sapatos que já percorreram longas distâncias são suportes ideais para os hóspedes indesejados. Agentes patogénicos como as bactérias E. coli aderem particularmente bem aos perfis de borracha e são transferidos para o chão do escritório quando se caminha. A partir daí, as bactérias propagam-se às pessoas, por exemplo, através de sacos que foram pousados, e podem assim causar infeções.
  • O escritório é um lugar movimentado, pelo menos oito horas por dia. Os cabelos são penteados, ocorrem discussões acaloradas e ocasionalmente é comida uma sanduíche. É por isso que existem muitos vestígios da vida quotidiana e microorganismos não infeciosos no chão: por exemplo, cascalho, migalhas ou cabelos.
  • Para além das pessoas, o nosso equipamento de trabalho também contribui para a contaminação. Os processos de trabalho e o desgaste das máquinas de fabrico produzem partículas grandes a pequenas. Os computadores e as estações de impressão produzem pó fino que pode ser encontrado tanto no ar como no solo.

Plano de limpeza para pisos higiénicos e limpos.

As medidas de higiene só funcionam se forem executadas corretamente. Isto é especialmente verdade se o seu objetivo não for apenas um resultado visualmente apelativo, mas também se quiser quebrar as cadeias de infeção. Os revestimentos do chão são muito diferentes uns dos outros. Por isso, cada tipo de pavimento requer uma limpeza e cuidados especiais.

  • Proteja-se: para todos os trabalhos de limpeza húmida, usar luvas que impeçam as mãos de entrar em contacto com o líquido de limpeza. Estas luvas devem estar e permanecer secas no interior.
  • Utilize corretamente o aspirador: ao aspirar fontes de perigo, tais como produtos químicos, pó de madeira ou solventes, certificar-se de que escolhe um aspirador industrial adequado e de que cumpre as instruções de utilização.
  • Use corretamente a máquina de limpeza de alta pressão: para uma limpeza eficiente a alta pressão, definir corretamente as variáveis mecânicas, térmicas e químicas.



A limpeza regular e profissional do chão prolonga a sua vida, protege contra riscos de saúde e aumenta o bem-estar. Encontra produtos adequados para tal na nossa loja de higiene.

Limpar corretamente os pisos com a {cms.var.company_name} mg$

Contacte-nos!

Estamos gratuitamente à sua disposição para responder a mais perguntas.