Encomende o nosso catálogo
Aqui pode encomendar o nosso catálogo atual.
De certeza que conhece a situação! O correio chegou e a embalagem está amolgada, rasgada e deformada. “Espero que o conteúdo ainda esteja intacto”. A culpa não é necessariamente da empresa de distribuição. Muitas vezes uma embalagem errada é suficiente. Caixas de cartão muito finas ou grandes demais, material de amortecimento insuficiente e demasiado espaço livre dentro da embalagem.
De certeza que sabe que o material de embalamento é determinante e como evitar o cenário descrito em cima. No entanto, queremos apresentar aqui os nossos produtos através dos seis passos mais importantes do embalamento – desde a pesagem até à cintagem.
Pesar e embalar
Quanto pesa o material que pretende enviar? Antes de começar a pensar no embalamento deve colocar esta pergunta e pesar a sua mercadoria. A qualidade do cartão pode ser baixa se o conteúdo for leve. Para mercadorias mais pesadas, por sua vez, necessita de caixas de cartão especialmente resistentes. Além disso, aqui trata-se mesmo de dinheiro: aproveite as cartonagens resistentes e de várias camadas apenas para objetos que realmente necessitam disso e os modelos mais baratos para objetos que não são quebráveis ou sensíveis. Com as nossas balanças ainda pode verificar se a sua embalagem contém o peso limite prescrito.
Com a balança compacta, balança de mesa, balança de contagem ou balança de plataforma pode pesar mercadoria grande e pequena, pesada e leve até ao miligrama.
Quer sejam caixas de cartão dobrável ou caixas de cartão para mudanças, quer bolsas de envio ou etiquetas para caixas, a seleção existente na sua mesa de embalagem deve ser suficientemente grande para embalar os mais variados objetos.
Sem uma mesa de embalagem não consegue embalar adequadamente. Por isso, disponibilizamos modelos para iniciantes e profissionais.
Almofadar
O material que pretende enviar é frágil e sensível? E quantos objetos serão colocados numa única embalagem? As respostas determinam o tipo e a quantidade do material de proteção. Os objetos quebráveis devem ser bem protegidos: com película acolchoada a ar e película de espuma, mas também com papelão ondulado enrolado e papel de embalagem. Nada pode escorregar para que nem a parede da caixa de cartão nem o restante material de envio seja danificado. As redes de proteção da superfície evitam riscos e amolgadelas indesejadas.
Para que os cartazes, pósteres e desenhos não fiquem dobrados e amarrotados, devem ser utilizadas bolsas de expedição que são colocadas dentro da embalagem ou enviadas individualmente. Os outros objetos como paletes e embalagens também podem ser estabilizados com produtos que protegem os cantos – a aplicação de película retrátil e a cintagem também beneficiam o envio seguro dos produtos.
Embalar e empacotar
Coloca documentos ou objetos sensíveis dentro de uma embalagem? Os sacos com película acolchoada a ar e os sacos com fecho de pressão protegem este tipo de objetos. As peças pequenas não se perdem dentro de sacos lisos e os documentos escritos não ficam dobrados. Para os documentos de expedição disponibilizamos adicionalmente bolsas de documentos.
Alguns objetos devem ser revestidos com película? Para isso, possuímos aparelhos de soldar películas muito práticos. Os nossos modelos para a instalação sobre a mesa, podem ser facilmente integrados no processo de embalamento e também dispomos de mangas de película em rolos com as quais pode determinar o tamanho das suas próprias bolsas.
Fechar e colar
Está tudo dentro da embalagem? Então a embalagem pode ser fechada. Com a fita adesiva adequada, com cola húmida ou um agrafador. Se optar por fita adesiva, pode utilizar desenroladores para concluir de forma rápida e eficiente o quarto passo do embalamento. Para mercadorias sensíveis recomendamos a colocação de fitas de advertência e etiquetas.
Esticar e retrair
A palete está cheia de caixas de cartão? Então pode fixar a carga corretamente. Para que nada escorregue, deve selar tudo com película retrátil. Possui máquinas para película retrátil? Aqui encontra naturalmente películas retráteis adequadas. Para os desenroladores manuais clássicos também disponibilizamos rolos de película adequados. O nosso guia de compras explica-lhe como aplicar corretamente a película retrátil !
Nem todos os objetos são fornecidos numa caixa de cartão. Especialmente objetos grandes e volumosos. Mas até a mercadoria deve estar bem posicionada e protegida em cima de uma palete. Para isso, gostamos de utilizar película retrátil que cobre a mercadoria com segurança. O nosso programa de produtos ainda inclui coberturas de películas, mangas de películas e películas planas.
Cintar
Porque cintar? Não é apenas uma variante de embalamento económica, também torna o envio mais seguro. Se utilizar a cintagem, a distribuição do peso pode ser equilibrada e evitar assim, danos de transporte no camião ou no contentor.
De acordo com o peso, o tamanho e o tipo da mercadoria a ser enviada, o material de cintagem é diferente:
Para paletes simples com caixas de cartão são adequadas fitas de plástico em polipropileno. Estas fitas adaptam-se facilmente e ainda são muito económicas. As fitas em PP são fixas com grampos ou são soldadas.
As fitas PET fixam paletes e mercadorias pesadas. As fitas em poliéster substituem as fitas de aço, pois não enferrujam e, por isso, são frequentemente usadas para mercadorias no exterior. Estas fitas são facilmente fixas com grampos de selagem ou soldadas.
As fitas de têxtil, possuem grampos de fecho práticos e também são à prova de água. Apesar do seu material ser macio, conseguem suportar elevadas forças. Assim, não protege apenas as paletes, mas também objetos com formas irregulares.
De todos os materiais de cintagem, o aço é que dilata menos e também possui a maior resistência contra a rutura. Isto garante uma estabilidade muita alta. Os produtos pesados, volumosos e com arestas afiadas como pedras ou metal são assim fixados de modo ideal. Para fechar as fitas de aço são utilizados grampos prensados ou selados.
Não disponibilizamos apenas todos os tipos de fitas, como também os aparelhos tensores e de fecho adequados. Temos todo o gosto em disponibilizá-los em kit.
Hotline: +351 800 208 540 (Segunda – Sexta-feira 9:00 – 18:30 H) | Código web: 0WEB |
KAISER+KRAFT, S.A. | Rua Rosa Araújo, 30 - 3° dto. | 1250 - 195 Lisboa | Telefone: +351 21 35 15 810 | Fax: +351 21 35 15 811 E-Mail: service@kaiserkraft.pt | Delegado: Diogo Pereira, Gilles Crepy | Registo Comercial da Comarca de Lisboa: nº 11367 | Número de Contribuinte: PT 505449773, CAE: 52610 |