Informação actual sobre SRA-CoV-2 para a indústria da restauração
Tanto o proprietário como os seus clientes aguardaram este momento com muita expectativa: Finalmente, os restaurantes e cafés na Alemanha estão autorizados a receber hóspedes novamente.
No entanto, o facto de a indústria da restauração ter esperado muito tempo pela sua abertura não foi desprovido de razão: especialmente onde as pessoas comem e bebem, há um risco acrescido de infecção. Então, como assegurar que todas as normas de higiene prescritas são cumpridas quando se trata de restauração? Aqui informamo-lo sobre as medidas necessárias para a protecção contra a SRA-CoV-2 no seu negócio de restauração.
Quais são as directrizes legais para a abertura de estabelecimentos de restauração?
Como operador de restaurante, é responsável pela criação e implementação de um conceito de higiene para o controlo de infecções. Deve observar as seguintes normas de higiene ao reabrir o seu restaurante:
- Aderir às restrições do estado sobre o horário de abertura e número de convidados
- Assegurar uma distância mínima de 1,5 metros dentro das instalações
- O pessoal de serviço e de cozinha deve usar sempre protecção bucal e nasal
- Os hóspedes devem usar um protector bucal assim que se afastarem da mesa
- Oferecer aos hóspedes opções de pagamento sem dinheiro (por exemplo, pagamento com cartão sem contacto, Apple Pay, etc.)
- Separar, tanto quanto possível, os convidados que entram e saem uns dos outros (entrada e saída separadas)
- As reservas são obrigatórias
- Buffet ou self-service não é permitido
- Os convidados devem ser ser servidos à mesa, o serviço de bar deve ser evitado
- Assegurar-se de que não se formem filas de espera
- O armazenamento dos dados de contacto dos hóspedes durante quatro semanas, a fim de poder identificar posteriormente possíveis pessoas infectadas
3 dicas para implementar as directrizes da SRA-CoV-2 na indústria da restauração
Formar cuidadosamente o pessoal
Que artigos devem ser desinfectados e com que frequência, e qual é o máximo para a ocupação da mesa? Informar exaustivamente o seu pessoal para assegurar a correcta implementação dos regulamentos de higiene.
Ajudas visuais funcionam maravilhas
Colocar marcações no chão, sinais para uma lavagem adequada das mãos e ocupação máxima da mesa. Ajudas visuais ajudam os hóspedes e o pessoal a lembrarem-se de normas e regras de higiene importantes.
Menos é mais
Eliminar mobiliário e artigos decorativos que ocupam espaço desnecessário. Isto dar-lhe-á mais espaço nas suas instalações para convidados e facilitará a limpeza regular!
Lista de verificação para a restauração
Gaststätte Preparar restaurante
- Sinalizar o novo horário de abertura e o número máximo de visitantes.
- Organizar mesas, cadeiras e outros móveis de tal forma que se possa manter entre eles uma distância de pelo menos 1,5 metros.
- Reduzir o número de assentos por mesa ao máximo especificado ou bloquear assentos individuais com sinais
- Instalar uma parede de controlo de infecções no bar e balcão.
- Separar áreas de trabalho e mesas comparedes separadoras.
- Se não estiver disponível Fornecer leitor de cartões
- Utilizar Janela de visualização (passível de limpeza) ou digital
- Fornecer desinfectante e material de higiene suficiente (sabão, toalhas de papel, papel higiénico)
- Fornecer máscaras e luvas de protecção suficientes para o pessoal
Ao acolher, note
- Desinfectar regularmente o equipamento de trabalho e as áreas de trabalho dos empregados.
- O vestuário de trabalho só deve ser utilizado por um empregado e deve ser limpo após cada utilização
- Se possível, atribuir sempre os mesmos empregados a um turno
- Talheres de desinfecção, mesas, copos, saleiro e pimenteiro, menus após cada ocupação de mesa
- Ventilação de duas em duas horas
- Verificar o cumprimento da obrigação do pessoal de usar máscaras
- Em caso de suspeita de infecção por coronavírus entre o seu pessoal, informe imediatamente o departamento de saúde pública.
Contacte-nos!
Se tiver mais perguntas, não hesite em contactar-nos gratuitamente em 21 35 15 810. Ou envie-nos um e-mail para service@kaiserkraft.pt.