Informação actual sobre SRA-CoV-2 para a indústria da restauração

Tanto o proprietário como os seus clientes aguardaram este momento com muita expectativa: Finalmente, os restaurantes e cafés na Alemanha estão autorizados a receber hóspedes novamente.

No entanto, o facto de a indústria da restauração ter esperado muito tempo pela sua abertura não foi desprovido de razão: especialmente onde as pessoas comem e bebem, há um risco acrescido de infecção. Então, como assegurar que todas as normas de higiene prescritas são cumpridas quando se trata de restauração? Aqui informamo-lo sobre as medidas necessárias para a protecção contra a SRA-CoV-2 no seu negócio de restauração.

Quais são as directrizes legais para a abertura de estabelecimentos de restauração?

Como operador de restaurante, é responsável pela criação e implementação de um conceito de higiene para o controlo de infecções. Deve observar as seguintes normas de higiene ao reabrir o seu restaurante:

  • Aderir às restrições do estado sobre o horário de abertura e número de convidados
  • Assegurar uma distância mínima de 1,5 metros dentro das instalações
  • O pessoal de serviço e de cozinha deve usar sempre protecção bucal e nasal
  • Os hóspedes devem usar um protector bucal assim que se afastarem da mesa
  • Oferecer aos hóspedes opções de pagamento sem dinheiro (por exemplo, pagamento com cartão sem contacto, Apple Pay, etc.)
  • Separar, tanto quanto possível, os convidados que entram e saem uns dos outros (entrada e saída separadas)
  • As reservas são obrigatórias
  • Buffet ou self-service não é permitido
  • Os convidados devem ser ser servidos à mesa, o serviço de bar deve ser evitado
  • Assegurar-se de que não se formem filas de espera
  • O armazenamento dos dados de contacto dos hóspedes durante quatro semanas, a fim de poder identificar posteriormente possíveis pessoas infectadas

3 dicas para implementar as directrizes da SRA-CoV-2 na indústria da restauração

Back to business: Restauração wt$

Formar cuidadosamente o pessoal

Que artigos devem ser desinfectados e com que frequência, e qual é o máximo para a ocupação da mesa? Informar exaustivamente o seu pessoal para assegurar a correcta implementação dos regulamentos de higiene.

Back to business: Restauração wt$

Ajudas visuais funcionam maravilhas

Colocar marcações no chão, sinais para uma lavagem adequada das mãos e ocupação máxima da mesa. Ajudas visuais ajudam os hóspedes e o pessoal a lembrarem-se de normas e regras de higiene importantes.

Back to business: Restauração wt$

Menos é mais

Eliminar mobiliário e artigos decorativos que ocupam espaço desnecessário. Isto dar-lhe-á mais espaço nas suas instalações para convidados e facilitará a limpeza regular!

É assim que funciona: condições higiénicas seguras no restaurante

Back to business: Restauração wt$

Máscaras descartáveis (embalagem de 50 – 1200 unidades)

Back to business: Restauração wt$

CWS – Gel desinfetante para as mãos

Back to business: Restauração wt$

magnetoplan – Painel higiénico em vidro

Back to business: Restauração wt$

Viseira (embalagem 10 ou 100 unid.)

Lista de verificação para a restauração

Gaststätte Preparar restaurante

  • Sinalizar o novo horário de abertura e o número máximo de visitantes.
  • Organizar mesas, cadeiras e outros móveis de tal forma que se possa manter entre eles uma distância de pelo menos 1,5 metros.
  • Reduzir o número de assentos por mesa ao máximo especificado ou bloquear assentos individuais com sinais
  • Instalar uma parede de controlo de infecções no bar e balcão.
  • Separar áreas de trabalho e mesas comparedes separadoras.
  • Se não estiver disponível Fornecer leitor de cartões
  • Utilizar Janela de visualização (passível de limpeza) ou digital
  • Fornecer desinfectante e material de higiene suficiente (sabão, toalhas de papel, papel higiénico)
  • Fornecer máscaras e luvas de protecção suficientes para o pessoal

Ao acolher, note

  • Desinfectar regularmente o equipamento de trabalho e as áreas de trabalho dos empregados.
  • O vestuário de trabalho só deve ser utilizado por um empregado e deve ser limpo após cada utilização
  • Se possível, atribuir sempre os mesmos empregados a um turno
  • Talheres de desinfecção, mesas, copos, saleiro e pimenteiro, menus após cada ocupação de mesa
  • Ventilação de duas em duas horas
  • Verificar o cumprimento da obrigação do pessoal de usar máscaras
  • Em caso de suspeita de infecção por coronavírus entre o seu pessoal, informe imediatamente o departamento de saúde pública.

Contacte-nos!

Se tiver mais perguntas, não hesite em contactar-nos gratuitamente em 21 35 15 810. Ou envie-nos um e-mail para service@kaiserkraft.pt.