Organização e arrumação em 6 passos

Organização da secretária mais fácil

2020/08/31

Pilhas de pastas em constante crescimento, inúmeros blocos de notas, fotografias das últimas férias e chávenas de café por lavar – é o que podemos encontrar em muitas secretárias. Ainda que existam estudos que dizem que um local de trabalho desorganizado estimula a criatividade, existem alguns argumentos a favor da variante bem organizada.

O Instituto Fraunhofer determinou que até um terço do tempo de trabalho é desperdiçado em escritórios com atividades sem valor acrescentado. As secretárias desorganizadas, onde os funcionários têm de procurar constantemente o documento certo, contribuem significativamente para esta ineficiência. Mas isso é fácil de evitar – deixe-nos mostrar-lhe como.

Porque é que a organização da secretária é tão importante?

À primeira vista, parece contraproducente passar tempo a organizar a sua secretária. Afinal de contas, poderia, em vez disso, ter mais trabalho feito. No entanto, uma secretária bem organizada beneficia-o de muitas maneiras:

  • Trabalhará mais rapidamente se tiver todo o seu material de trabalho imediatamente à mão.
  • É mais produtivo e pode concentrar-se melhor se o seu trabalho não for interrompido por ações de busca.
  • Pode mover-se mais livremente se houver espaço suficiente na sua secretária.
  • Causa uma impressão profissional nos clientes e colegas de trabalho se a sua secretária estiver arrumada.
  • Evita a propagação de bactérias e vírus se a sua secretária for limpa regularmente.

6 passos para uma secretária perfeitamente organizada

Muitos empregados gostariam de ter uma secretária arrumada, mas não sabem por onde começar. Podemos ajudá-lo a ultrapassar este obstáculo. Em seis passos, pode organizar a sua secretária de modo a que esta permaneça arrumada durante muito tempo.

Qual é a melhor maneira de limpar os equipamentos eletrónicos em cima da secretária?

Onde se acumulam a maioria das bactérias e vírus no escritório? Depois da chávena de café de ontem, o telefone é a maior fonte de germes. Como limpar corretamente este e outros utensílios de escritório, dir-lhe-emos aqui.

Esperamos que as sugestões neste artigo o ajudem a ter um local de trabalho agradável e limpo. Teremos todo o prazer em aconselhá-lo sobre o equipamento de escritório adequado, produtos de limpeza e artigos sanitários.

Organização da secretária mais fácil mg$

Ainda tem perguntas ou questões?

Ligue-nos gratuitamente ou envie-nos um e-mail.