A sustentabilidade - Logistica

Destacamo-nos pela nossa presença.

Os nossos projetos de compensação de CO2.

UPS® carbon neutral + projetos para a eliminação de gases metano e de aterros

Colômbia, La Pradera: são depositados diariamente cerca de 2100 toneladas de lixo. Devido à decomposição do material orgânico, são libertadas grandes quantidades de metano, um gás de efeito estufa que é 21 vezes mais prejudicial ao ambiente do que o dióxido de carbono (CO ). Um sistema de gestão de gás ecológico impede que o metano continue a ser libertado para a atmosfera, contribuindo assim para a proteção ambiental.

China, Dalian: neste aterro, o metano gerado pelo lixo também é transformado em energia limpa e injetado na rede elétrica local. Isto garante dois melhoramentos essenciais. Além das vantagens para o meio ambiente, o projeto também traz mais qualidade de vida para a população local: graças à vedação do aterro, as comunidades circundantes deixam de estar ameaçadas pela poluição atmosférica e pelas explosões de gás. Além disso, o desenvolvimento sustentável cria postos de trabalho na região. A utilização de combustíveis fósseis para a produção de energia também é cada vez mais reduzida. Na China, este projeto de produção de eletricidade a partir de gás de aterro é um dos primeiros de sempre

UPS® carbon neutral + vários projectos

Turquia, Ancara: nos motores a gás instalados para a própria produção de eletricidade, é possível gerar uma potência de 16.8 MW. A rede elétrica turca é assim abastecida, anualmente, com 140.000 MWh.

EUA, Califórnia: o projeto Garcia River Forest, graças a uma prática de silvicultura sustentável, protege árvores, plantas e animais, melhorando assim a qualidade da água. Da mesma forma, o projeto de compensação de emissões de CO verificado contribui para a proteção de postos de trabalho regionais na silvicultura, no coração da região de Redwood, Califórnia. Através da preservação desta zona florestal e da reabilitação do habitat natural, são poupadas anualmente 77000 toneladas em emissões de gases com efeito de estufa.

Tailândia, Cholburi: para a produção de farinha de tapioca para a indústria alimentar e de pasta dentífrica, a raiz de mandioca é aqui plantada em grandes quantidades. No entanto, a secagem desta planta consome muita água e produz simultaneamente muita água residual com um elevado teor de substâncias orgânicas. O projeto utiliza estas águas residuais para a produção de biogás − as emissões de metano são recolhidas das águas residuais industriais − e torna-as assim utilizáveis enquanto fonte de energia. Por isso, abdica-se da utilização de combustíveis fósseis. A poluição atmosférica provocada pela decomposição do material orgânico também é significativamente reduzida.